CT de França deverá arrancar quinta-feira

publicado há 2 anos por 0

QuikProFrance-Heats-2015

Apesar de começar amanhã, dia 6 de Outubro, o Quiksilver Pro France, nona etapa do CT, deverá começar na quinta-feira, dia 8.  Isto pois as previsões apontam para que quinta-feira seja um daqueles dias em que La Graviere mostra os seus famosos canudos mágicos e pesados!

As novidades mais fresquinhas são a ausência de Jordy Smith e Matt Banting que continuam a recuperar de lesões. Para Banting, a sua ausência neste evento coloca-o cada vez mais fora do tour em 2016, o que o obrigará a resultados de excelência nas duas etapas que faltam após França, Portugal e Hawaii, e/ou nos QS10.000 no Hawaii. Caso as coisas corram mal, poderá ainda receber o injury wildcard da WSL para o ano, mas é sempre um risco grande…

Aritz Aranuru e Caio Ibelli são os surfistas que irão substituir Smith e Banting, o primeiro pela sua performance no Billabong Tahiti Pro este ano e o segundo por ser o melhor surfista não-CT rankeado no QS após o Allianz Billabong Pro Cascais, que terminou ontem com a vitória de Kolohe Andino.

Um dos wildcards foi para Dane Reynolds e ainda por anunciar está o último wildcard. Na folha de heats está também o nome de Slater, o que só é de salientar pois o americano, na sua entrevistas após ter perdido no CT em Trestles, colocou a hipótese de faltar à perna europeia para recuperar de pequenas lesões…

O período de espera do Quiksilver Pro France começa, como atrás referido, amanhã e apesar de tudo apontar para a competição só começar mesmo na quita-feira, será sempre bom dares um check aqui para teres a certeza.

Os heats do round 1 do Quiksilver Pro France são os seguintes:

Heat 1: Kelly Slater x Jadson André x Brett Simpson
Heat 2: Julian Wilson x Miguel Pupo x Aritz Aranburu
Heat 3: Owen Wright  x Sebastian Zietz x Dane Reynolds
Heat 4: Filipe Toledo x Adam Melling x Tomas Hermes
Heat 5: Adriano de Souza x Keanu Asing x TBD
Heat 6: Mick Fanning x Michel Bourez x Maxime Huscenot
Heat 7: Gabriel Medina x Matt Wilkinson x Dusty Payne
Heat 8: Jeremy Flores x John John Florence x Alejo Muniz
Heat 9: Italo Ferreira x Adrian Buchan x Richie Christie
Heat 10: Nat Young x Bede Durbidge x Glen Hall
Heat 11: Josh Kerr x Kai Otton x Kolohe Andino
Heat 12: Wigolly Dantas x Joel Parkinson x CJ Hobgood

Comentários