O circuito de qualificação de 2019 chegou ao fim mas e o Championship Tour da WSL de 2020 já tem a sua lista de integrantes fechada. Fica a conhecer os novos surfistas que já estão confirmados no mais importante circuito de surf do mundo!

Nome: Morgan Cibilic
Idade: 20 anos
Local: Merewether, NSW, Austrália
Patrocínios: Rip Curl, FCS, Will Webber Surfboards
Número de seguidores no instagram – 6.684 (@itsjust_morgan)

 

Resultados em 2019: 3º lugar Abanca Galicia Classic Surf Pro (QS 10.000), 9º lugar EDP Billabong Pro Ericeira (QS 10.000), 13º lugar Vans World Cup of Surfing (QS 10.000), 17º lugar Vans US Open of Surfing (QS 10.000), 25º lugar Hawaiian Pro (QS 10.000),

Morgan Cibilic é o surfista menos conhecido a conseguir a qualificação para o Championship Tour nos últimos anos e só o conseguiu depois de alguns dias de “sofrimento”. O jovem australiano pontuou bem no Havai mas habilitava-se a ficar de fora caso Deivid Silva ou Yago Dora caíssem da bolha de qualificação e precisassem dos seus pontos do circuito QS. Foi no último dia de prova do ano que tudo ficou decidido, graças principalmente a Yago, e assim Morgan conseguiu a mais surpreendente vaga do Championship Tour de 2020. Os seus pontos foram conseguidos todos em etapas de 10.000 pontos e no segundo semestre do ano. A sua carreira júnior foi pouco impressionante e poucos esperavam uma qualificação para a elite do surf mundial tão cedo. Ao contrário de outros surfistas no tour, Morgan não apresenta um surf progressivo acima da média, nem capacidades especiais como tubo rider, apenas uma forte competitividade.

O que se deve esperar de Morgan Cibilic em 2020?
Se há um rookie de quem nada se espera, é Morgan Cibilic. Mostrou bom surf em point breaks de direita e em beach breaks e se conseguir capitalizar nas provas com essas condições poderá ficar com hipóteses de se segurar no tour, mas o mais certo é que o faça via circuito de qualificação.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.