Courtney Conlogue vence Cascais Women’s Pro

publicado há 1 ano por 0

COURTNEY-CONLOGUE-VENCE-CASCAIS-WOMENS-PRO

Depois de três dias de prova o Cascais Women’s Pro chegou ao fim, em ondas bastante diferentes dos dias anteriores. As ondas que chegaram ao metro e meio neste dia não passaram dos sets de meio metro mas isso permitiu que os heats fossem mais equilibrados e que a sorte não fosse um factor tão grande.

Para este dia estavam reservados apenas 3 heats, duas meias-finais e a grande final. O primeiro heat foi o menos crucial e foi vencido por Lakey Peterson sobre Tatiana Weston-Webb. De seguida realizou-se um heat com muito importância na disputa pelo título mundial pois Courtney Conlogue precisava de o vencer para recuperar a lycra amarela da Jeep, que tinha perdido na etapa anterior. Mas, pela frente, tinha uma das adversárias mais difíceis do tour, Sally Fitzgibbons.

Foi uma bateria bastante disputada que só foi decidida no fim. Sally estava em segundo e precisava da 5.3 e deu tudo numa esquerda a minutos do fim, numa forte paulada de backside. Os júris deliberaram e apenas lhe deram 5.17, o que não seria suficiente e pouco depois acabava a bateria e confirmava-se a mudança de líder do ranking.

A final, realizada um pouco mais tarde, teve condições semelhantes aos heats anteriores, mas com um pouco mais de vento e inicialmente foi dominada por Lakey com um forte reentry de frontside e uma esquerda com várias manobras. Courtney não baixou os braços e posicionou-se no mesmo pico onde no dia anterior Johanne Defay fez a melhor onda do evento, uma longa esquerda que lhe rendeu a nota de 9.66. As ondas eram mais pequenas e não deram as mesmas secções que no penúltimo dia de prova, mas Conlogue espremeu-as até ao fim e com fortes batidas e snaps, conseguindo um par de notas 8.

Nos minutos finais Peterson precisava de 8.93 mas não conseguiu nada que se parecesse e a sua adversária disparou no ranking. Com a vitória Courtney não só passa para a frente mas fica com uma diferença de 2.300 pontos para Carissa Moore. O tour segue agora para França onde será realizado o Roxy Pro France, entre 6 e 17 de Outubro.

Comentários