Os dias de prova no Corona Bali Protected têm sido bastante curtos, mas carregados de acção. Para o sétimo dia de prova estavam apenas programadas as baterias dos quartos de final masculinas e quartas e meias finais femininas.

À final feminina chegaram Tyler Wright e Lakey Peterson, que ocupam a 7º e 2º posições do ranking actual. Lakey, que bateu Malia Manuel nos quartos de final e Sally Fitzgibbons nas meias, terá aqui uma oportunidade de ouro de recuperar a liderança do tour se vencer a prova, mas terá de dar o seu melhor para derrotar uma super inspirada Tyler Wright.

Tyler não é a única Wright a estar em prova ainda nesta etapa. Owen foi eliminado muito cedo mas o seu outro irmão, o wildcard Mikey, está em modo “tomba gigantes” neste dia foi o rookie Willian “Panda” Cardoso que caiu perante o número 3 do ranking QS. Numa disputa muito apertada os dois chegaram a estar empatados e foi na última troca de ondas que tudo foi decidido.

Tudo começou, na categoria masculina, com um grande heat entre Griffin Colapinto e Michel Bourez, tendo o tahitiano ficado na frente graças à sua incrível mestria nos tubos, que superou o surf progressivo de Colapinto. Jordy Smith e Filipe Toledo também protagonizaram um heat muito emocionante, que foi vencido pelo sul africano devido a um grande tubo no início da bateria e a uma má escolha de equioamento de Toledo. Para terminar o round e o dia, Ítalo Ferreira mostrou o seu backside fora de série derrotando um fortíssimo Jeremy Flores.

Tudo indica que a prova termina esta noite (hora portuguesa), acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários