Continua tudo parado nos circuitos mundiais (WCT e WQS)!

publicado há 3 anos por 0

Flat-Spell

Estamos a um dia do fim do período de espera quer do Drug Aware Margaret River Pro (WCT) assim como do Rias Baixas Pro (WQS) e o mar parece não querer colaborar…

Se a segunda etapa do WCT já teve vários heats realizados, sendo que no último dia em que houve competição o famoso slab “The Box” estreou-se no mais alto circuito mundial de surf (esperemos que para o ano façam de “The Box” uma paragem obrigatória), e estando já encontrados os últimos oito surfistas, já na etapa da WQS que marca o início deste circuito na Europa ainda não houve um único heat.

E é neste WQS em que estão inscritos 15 portugueses, e que têm passados os últimos quatro dias a fazer tudo menos a surfar (pelo menos na praia do campeonato). Se no WCT bastam meia dúzia de horas para terminar, e as previsões apontam para um último dia com ondas mais do que suficientes para tal, já no WQS é necessário um dia inteiro e só será possível acabar o evento se a competição for realizada com palanque duplo.

Será daqui a umas horas que iremos entrar no último dia da segunda etapa do WCT, mais concretamente às 00:30 (hora de Portugal), e esperamos todos que seja esta noite que vamos conhecer o vencedor desta etapa (e rezemos para que se realize novamente em The Box). E, muito provavelmente, será quando esta etapa acabar que nos poderemos conectar com o Rias Baixas Pro (que terá transmissão ao vivo) para saber o que irá acontecer mas, infelizmente, a previsão não aponta para subida de mar (haverá no entanto a possibilidade de mudança de praia…).

Ah, e não te esqueças de umas horas mais tarde, por volta das 13H de amanhã de Domingo, carregares também aqui para apoiares a Teresa Bonvalot e Portugal no V/SSLA ISA World Junior Surfing Championships, pois a surfista portuguesa poderá chegar à finalissíma e Portugal poderá garantir um lugar no top 10.

Resumindo, hoje a partir das 23:30 já podes ir aqui para ver o que se vai passar no WCT, amanhã logo pelas 8 horas carrega aqui para ver se os 15 portugueses vão entrar na água ou voltar para Portugal depois de 4 dias à espera de ondas e, uma horas mais tarde, por volta das 13H, carrega aqui para apoiar a Teresa Bonvalot e Portugal!

Enquanto nada acontece aproveita para veres uma insana sessão de free surf em “The Box” com nomes como Parkinson, Josh Kerr, Michel Bourez, Patacchia, Aritz Aranburu, entre outros, no vídeo em baixo!

 

Comentários