Conlogue ataca a liderança no Cascais Women’s Pro | Dia 5

publicado há 1 ano por 0

CASCAIS-WOMENS-PRO-DIA-5

Mais uma vez a praia do Guincho recebeu o Cascais Women’s Pro, inicialmente com ondas de um metro e pouco vento. Durante o dia o vento começou a fazer-se sentir e as ondas aumentaram, mas o nível de surf manteve-se altíssimo.

Mas nem todas as competidoras conseguiram adaptar às condições, como por exemplo Carissa Moore, que fez dois heats muito abaixo da sua média. No round 3 Moore perdeu para duas havaianas, Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb, a vencedora da bateria. No heat seguinte era batida por Lakey Peterson numa disputa de notas baixas, o que deu uma oportunidade de ouro à sua principal rival na disputa pelo título, Courtney Conlogue.

Conlogue também não teve o seu percurso facilitado pois teve de passar por Dimity Stoyle no round 4 e Nikki Van Dijk nos quartos de final. Nikki parecia ter o heat ganho já que Conlogue ao fim de alguns minutos precisava de uma combinação mas com duas direitas muito bem surfadas conseguiu duas notas excelentes e foi a australiana quem acabou combinada e eliminada. No entanto, para voltar ao topo do ranking Courtney precisa de passar mais um heat e chegar à final.

Outro grande destaque do dia foi Johanne Defay que logo no início do seu heat contra Tyler Wright apanhou uma esquerda do set e encheu-a de manobras fortes, conseguindo a média de 9.66 dos júris.

Mas às meias finais chegaram, além de Courtney Conlogue, Sally Fitzgibbons, Tatiana Weston-Webb e Lakey Peterson, no que promete ser um final de evento muito competitivo. Acompanha o próximo dia de prova AQUI, o call será feito às 7:30!

Comentários