Condições duras no 1º dia do Allianz Ericeira Pro

publicado há 1 mês por 0

Gony Zubizarreta - Photo by Pedro Mestre/Liga MEO Surf
Gony Zubizarreta - Photo by Pedro Mestre/Liga MEO Surf

Com condições sólidas e alguma chuva a Liga MEO Surf 2017 arrancou mais uma vez na Ericeira. Os heats dos trials foram talvez os que encontraram mais difculdadas, apesar de já se ter começado a ver bom surf. No entanto foi no primeiro heat do round 1 que entrou um dos grandes favoritos à vitória, Vasco Ribeiro, que rapidamente mostrou que, apesar de estar um mar difícil de surfar, havia realmente potencial de fazer bom surf.

Vários heats tiveram vencedores com médias abaixo dos 10 pontos e mesmo Tiago Pires, um autêntico “mestre de todas as condições em Ribeira”, não conseguiu mais que 11.40 pontos, o que chegou para vencer com boa vantagem.

O primeiro e único surfista a superar a prestação de Vasco Ribeiro foi o local Tomás Fernandes. Foi em Ribeira d’Ilhas que este surfista conseguiu os resultados mais expressivos da sua carreira, e mais uma vez soube escolher as ondas certas e surfá-las bem para conseguir notas de 7.5 e 7.65 para acabar como o destaque do dia, com a média de 15.15 pontos.

Outros destaques foram Gony Zubizarreta e Filipe Jervis que fizeram uma onda forte cada, e venceram as suas baterias. Pela negativa esteve a ausência de Eduardo Fernandes e a derrota de um surfista que venceu esta prova no passado, Justin Mujica, que perdeu neste primeiro round.

A prova acabou por não avançar para o round 2 masculino e a prova feminina também teve de aguardar pelo próximo dia para começar um ano de grandes confrontos. Acompanha tudo em directo amanhã a partir das 7:30 AQUI!

Comentários