O Great Lakes Pro, etapa do circuito QS masculino e feminino a contar 1.000 pontos para o ranking de qualificação, avançou na noite passada, hora portuguesa, até aos quartos de final man-on-man em ambas as categorias.

O destaque da prova feminina foi novamente Laura Enever, a ex-top10 do Championship Tour que há alguns anos se tornou free surfer e big wave rider mas que mostrou que não perdeu o seu ritmo competitivo, seguindo como favorita à vitória.

A única representante lusa em prova, Concha Balsemão, tinha como adversárias Charlize Everitt, Kobie Enright Philippa Anderson e, durante quase todo o heat ocupou a segunda posição. Philippa, irmã do mediático Craig Anderson, liderava com notas medianas com Concha bem por perto, mas Kobie tinha uma nota alta a contar e no fim precisava de menos de 2 pontos para virar o heat. Infelizmente foi o que aconteceu, Enright fez a melhor onda da bateria nos minutos finais, passando diretamente para a liderança e empurrando Anderson para a segundo posição e Balsemão para a terceira. Concha seria eliminada mas começa o ano com um excelente 9º lugar e mostra potencial de tirar mais resultados sólidos.

Na prova masculina Reef Heazlewood e Matt Banting protagonizaram o heat do dia, acabando só com notas altas a contar para a média, deixando a promessa de mais um super heat mais à frente, nas meias finais man-on-man.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários