Enquanto que grande parte do mundo tem todo o tipo de eventos desportivos em stand by, na Austrália a vida, e o desporto, avança com alguma normalidade. Talvez por isso a WSL tenha confirmado quatro etapas do Championship Tour e começado a avançar com provas QS.

O primeiro evento do circuito de qualificação é o Great Lakes Pro, prova de 1.000 pontos masculina e feminina, que se está a realizar em Boomerang Beach, NSW. Presente está uma surfista portuguesa, Concha Balsemão, que se encontra na Austrália a estudar há vários meses. A sua estreia não poderia ter começado melhor, tendo passado o seu primeiro heat em 2º lugar atrás da japonesa Sai Maniwa, eliminando a tahitiana Marie Moana Troja e a brasileira Camila Cassia.

A fase seguinte foi ainda mais positiva já que Concha conseguiu a vitória no seu heat, batendo três australianas, e avançando para o round de 32 onde terá como adversárias India Robinson, Cedar Leigh-Jones e Sai Maniwa, no sexto heat da fase. Também em prova neste evento estão surfistas de grande destaque a nível mundial, como a top do Championship Tour Macy Callaghan, a ex-top 1o do tour, Laura Enever, Philippa Anderson, Dimity Stoyle e não só.

Também a prova masculina está carregada de talento, contando com a presença de Mitch Crews, Reef Heazlewood, Soli Bailey, Jacob Willcox, Matt Banting e Liam O’Brien, entre muitos outros. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

 

Comentários