O Great Lakes Pro, etapa do circuito QS masculino e feminino a contar 1.000 pontos para o ranking de qualificação, continuou a avançar com boas ondas de Boomerang Beach, NSW, Austrália.

Uma das grandes surpresas deste segundo dia foi a eliminação da única surfista do CT presente na prova feminina Macy Callaghan, que ficou a precisar de um bom back up para seguir em frente, sendo eliminada por uma super inspirada Laura Enever e uma consistente Piper Harrison, que passou em segundo lugar.

Alguns heats mais tarde foi a vez da única portuguesa em prova, Concha Balsemão, continuar a brilhar. A surfista algarvia era já um dos destaques da sua geração no nosso país mas na Austrália está a evoluir muito e parece estar a atingir um novo patamar. No round de 32 fez uma melhores ondas deste dia de prova, o que lhe garantiu uma nota de 7.5 pontos, que, juntamente com um back up de 4.5 pontos, lhe garantiu a vitória no seu heat. Em segundo lugar ficou India Robinson, uma competidora com vitórias no circuito QS e Pro Junior, enquanto que Sai Maniwa, do Japão, e Cedar Leigh-Jones, da Austrália, foram eliminadas.

Concha garante assim o seu melhor resultado numa prova QS, seguindo para o round de 16 onde terá como adversárias três aussies, Charlize Everitt, Kobie Enright e Philippa Anderson.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários