Como planeado a Praia do Cabedelo na Figueira da Foz recebeu os melhores surfistas nacionais para três dias de muito bom surf e grandes disputas no Allianz Figueira Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf de 2021.

Três nomes destacaram-se nas pequenas ondas dos trials, Marlon Lipke, Gony Zubizarreta e Santiago Graça, que faltaram à etapa anterior por estarem a viajar e nesta fase rapidamente mostraram que não pertenciam ali. As surpresas pela negativa foram as eliminações do local hero, Ivo Cação, por Kiron Jabour e Filipe Jervis, e ainda de Eduardo Fernandes às mãos de dois surfistas da nova geração, Daniel Nóbrega e Lourenço Sousa. Como já tem sido norma, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e Vasco Ribeiro foram os destaques do round 1, e a eles juntam-se Gony, Guilherme Fonseca, Pedro Coelho, Tomás Fernandes e Arran Strong.

Ao longo do dia a tempestade começou a fazer-se sentir, com alguma chuva e muito vento e quando a categoria feminina começou as condições já estavam extremamente desafiantes. Mesmo assim Mafalda Lopes fez alguma das melhores notas do dia, mas também Charlotte van Berkum, Erica Máximo, Francisca Veselko, Carolina Mendes, Constância Simões, Carina Duarte e Yolanda Hopkins venceram as suas baterias do round 1.

Um novo call será feito amanhã pelas 9 horas. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários