Competidoras nacionais mantêm-se em prova no Swatch Pro Junior | Dia 2

publicado há 2 anos por 0

SWATCH-GIRLS-PRO-2014-DIA-2

Quando se mistura uma etapa de qualificação para o WWCT e uma do Pro Junior normalmente o resultado é um nível acrescido de surf em ambas. Muitas das melhores surfistas da actualidade são muito jovens e optam por competir em ambas as categorias, e em Portugal não é excepção.

Tanto Teresa Bonvalot e Carina Duarte como a surfista brasileira residente em Portugal, Carol Fernandes, que agora compete por Portugal, e ainda a Keshia Eyre, outra surfista residente no nosso país e bem conhecida dos nossos circuitos, mas que agora optou por competir pela Inglaterra, entraram em ambas as categorias.

As ondas mal chegavam ao meio metro, mas tinham boa formação e para estas (quase) sempre leves surfistas não foi difícil fazer bom surf. No entanto as atletas lusas foram “barradas” cedo no WQS. Teresa Bonvalot venceu o seu heat do primeiro round e avançou para a segunda fase onde estavam Carol e Keshia, mas foi surpreendida pela última onda de Laura Poncini e acabou por perder.

Carol Fernandes teria avançado sobre a famosa Lee Ann Curren, mas cometeu uma interferência e também foi eliminada, tal como Keshia Eyre. Carina Duarte tinha um “seeding” mais alto que as restantes competidoras nacionais, entrando directamente na terceira fase, mas também não passou daí!

Já no Pro Junior Carol também ficaria no seu primeiro heat, enquanto que Carina, Keshia e Teresa já se e encontravam no round 3 e mantiveram-se em prova. Keshia foi a primeira a entrar e venceu o seu heat, e Teresa faria o mesmo na bateria seguinte. Carina não teve oportunidade de mostrar o seu surf pois estava num dos 3 heats desta fase que não chegaram a entrar na água.

No próximo dia de prova todas elas terão a oportunidade de se “bater” contra algumas das melhores surfistas do mundo com 20 anos ou menos. Acompanha tudo em directo AQUI!

(Os destaques do dia 1)

Comentários