Começa amanhã em Peniche a última etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search

publicado há 3 anos por 0

Rip-Curl-Grom-Search-Last-Stop-v2

O dia das grandes decisões está a chegar!

É já nos dias 3 e 4 de Julho que Peniche irá receber os melhores júniores nacionais (menos de 16 anos) para estes disputarem a terceira e última etapa do Rip Curl Grom Search presented by POSCA realizada em Portugal e que levará os campeõs à grande final europeia (no feminino e sub16).

As primeiras duas etapas aconteceram na Costa da Caparica e no Porto e tanto no escalão sub 12 como sub 14 estarão títuloes em disputa (entre João Vidal e Manuel Teixeira).

Já no sub 16 Feminino, Teresa Bonvalot e Mariana Garcia são as duas atletas do circuito em melhor forma e, como tal, muito dificilmente o título escapará a uma das duas.

No que diz respeito aos atletas sub 16, a luta está acesa entre quatro dos melhores surfistas “Groms” da Europa: Jácome Correia, Francisco Almeida, Vasco Mónica e Luís Perloiro. Quem levar o título irá então, como dito, disputar a Grande Final Europeia, onde participam os dois melhores surfistas sub-16 masculinos e femininos de cada país, e que acontecerá “Somewhere” (algures) na Europa. O período de espera desta final europeia coincide com as férias escolares, e a organização irá monitorizar o swell e procurar a melhor localização possível em Portugal, França, Espanha, Holanda e Reino Unido.  Assim que a decisão for tomada, significará que os melhores Groms na Europa vão surfar as melhores ondas do momento na Europa.

Os vencedores da final masculina e feminina sub-16 europeia irão depois representar o nosso continente na final mundial do GromSearch,  que este ano será incluída uma inovação ao estilo “Search”, principal lema da Rip Curl, pois acontecerá “Somewhere” num destino de surf paradisíaco.

Fora de água, cada etapa do GromSearch tem sempre uma grande oferta de diversão e experiências na praia. Surfistas profissionais, shapers e treinadores vão estar presentes para dar conselhos às novas gerações. Test centers de pranchas e equipamentos em cada etapa, de forma a que todos possam experimentar os produtos de alta qualidade da Rip Curl, tal como os novos modelos de fatos, acessórios, fatos de banho Mirage são algumas das outras atracções. Um artista POSCA estará também presente na praia a pintar uma prancha, bonés oficiais do evento, e a ajudar os miúdos a expressar o seu talento artístico.

 

Comentários