Ninguém poderia ter descrito melhor a primeira fase da prova feminina, o Colgate Plax Girls Rio Pro, do que o mítico ex-campeão mundial Mark Ochilupo. Com a sua típica simplicidade, Occy dizia que “duas manobras dão um bom score, três manobras dão um excelente score”! Este critério não deveria ser implementado nem para um campeonato inter-sócios, mas estas ondas de meio metro com muitos close outs pelo meio não permitiam muito mais.

Houve, no entanto, algumas excepções como foi a performance de Tyler Wright e Malia Manuel, que fizeram as duas melhores médias do primeiro round. Malia deu uma das melhores curvas do ano até agora no circuito feminino e passou em segundo pois ambas estavam no mesmo heat e Tyler estava imparável.

Courtney Conlogue está a ser neste momento a grande revelação do ano e poderá ter algo a dizer sobre a disputa pelo título. Com a sua vitória na última etapa Conlogue roubou um lugar no top4 a Stephanie Gilmore, que entretanto lesionou-se e não compareceu nesta etapa. No seu primeiro heat deu um bom aéreo reverse, mas os júris não consideraram a manobra completa por não ter continuado na onda, que entretanto tinha-se desvanecido. Apesar de não ter pontuado bem esse foi um dos momentos do dia e a vitória no heat não deixou de ser sua.

Por fim também a líder do circuito, Carissa Moore venceu o seu heat com facilidade. Com as condições a melhorarem ligeiramente o nível de surf melhorou muito e a prova avançou até aos quartos de final. No fim do dia todas as top4 do circuito Tyler Wright, Carissa Moore, Courtney Conlogue estavam em prova, mostrando um domínio incrível do circuito.

A prova feminina fica assim a 7 heats de terminar, acompanha tudo em directo aqui!

Quartos de final
QF 1: Lakey Peterson (USA) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
QF 2: Carissa Moore (HAW) vs. Laura Enever (AUS)
QF 3: Malia Manuel (HAW) vs. Tyler Wright (AUS)
QF 4: Courtney Conlogue (USA) vs. Bianca Buitendag (ZAF)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.