Chippa Wilson vence Nixon Challenge 2016

publicado há 7 meses por 0

CHIPPA-WILSON-VENCE-NIXON-CHALLENGE-2016

O Nixon Challenge é provavelmente o mais mediático Special Event de surf da Europa, e também o mais divertido. Inicialmente o evento era realizado em Anglet, França, localização onde o melhor surfista português de sempre, Tiago Pires, venceu.

Mas de há alguns anos para cá o Nixon Challenge andou por outras localizações pela Europa, e não só. Rússia, Noruega, China e Islândia foram algumas das paragens de anos anteriores e este ano foi na Irlanda.

Chippa Wilson, Benjamin Sanchis, Eric Rebiere, Marc Lacomare, Jonathan Gonzalez, Gony Zubizarreta, Fergal Smith, Roberto D’Amico, Charly Martin, Kepa Acero, Wiliam Aliotti e o nosso Marlon Lipke foram os surfistas que tiveram o privilégio de passar alguns dias a explorar a magnifica costa irlandesa.

Pelo que consta, todos os convidados tiveram grandes momentos, dentro e fora de água, mas no fim só poderia haver um vencedor. E quem melhor que os próprios surfistas para decidir quem estava a partir mais “a loiça”? Eles próprios, que decretaram o aussie Chippa Wilson, um dos mais progressivos surfistas do planeta, como vencedor.

Sobre a vitória, Wilson comentou o seguinte:”Obter o reconhecimento dos nossos pares depois de passar a semana a explorar o país e a procurar ondas é mais satisfatório que qualquer vitória num heat. Que grande viagem!”

Uma coisa é certa, para o ano há mais, só falta saber onde…

Comentários