Categorias sub18 feminino e sub16 masculino seguem intactas | Dia 3

publicado há 1 ano por 0

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-3

As ondas na Califórnia continuam com muita qualidade para o Vissla ISA World Junior Surfing Championship, e a selecção portuguesa respondeu com boas prestações.

Apesar de ter sido o dia em que a equipa perdeu o seu primeiro competidor, Francisco Duarte nos Sub18, que foi eliminado por muito pouco na repescagem, quase todos os outros seguiram em frente. Guilherme Fonseca também estava na repescagem mas conseguiu fazer o seu melhor surf, fazendo uma das melhores ondas de toda a prova e recebendo 9 pontos pelo seu esforço (e a vitória no heat).

Na categoria Sub18 feminina Teresa Bonvalot prometia disputar o primeiro lugar com Tia Blanco, dos EUA, mas cometeu uma interferência e ficou com uma das ondas a contar metade. Mesmo assim conseguiu a qualificação em segundo lugar, encontrando-se neste momento nos quartos de final do quadro principal.

Também Mariana Assis foi muito forte e venceu o seu heat, batendo inclusivamente a conhecida norte-americana Frankie Harrer, garantindo também uma vaga na fase seguinte.

Nos Sub16 masculinos já três dos quatro competidores já estavam na fase seguinte, mas faltava João Moreira, que estava num dos últimos heats na fase. E foi mais uma vitória nacional, João abriu com duas ondas sólidas que lhe garantiam a qualificação só por si. Para finalizar fez uma onda de 8 pontos, passando para o primeiro lugar à frente de John Mel.

De volta aos Sub16 Feminino, Teresa Bonvalot passou mais um heat muito disputado com Alissa Spencer a conseguir o primeiro lugar. Já Mariana Garcia não conseguiu fazer o seu melhor surf nesta fase e acabou eliminada do main event, caindo para os round de repescagem.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários