Cascais Women’s Pro arranca no Guincho | Dia 4

publicado há 2 anos por 0

CASCAIS-WOMENS-PRO-DIA-4

Depois de três dias em que as ondas ameaçaram quebrar em Carcavelos, o Cascais Women’s Pro finalmente arrancou no Guincho. Quase todas as surfistas desta elite feminina já conheciam bem as ondas desta praia mas neste dia encontraram alguns desafios em certas fases mais difíceis da maré.

Mesmo assim as melhores surfistas do mundo adaptaram-se bem às condições e fizeram bom surf desde o primeiro ao último heat. O grande destaque do dia foram três havaianas, Alessa Quizon, Malia Manuel e Carissa Moore, que dominaram os três primeiros heats do dia.

A última destas três baterias tinha cores nacionais, Teresa Bonvalot, que mais uma vez media forças com o topo do ranking da WSL. Silvana Lima e Carissa conseguiram ser mais activas e capitalizaram em secções mais críticas, deixando Teresa a precisar de melhorar as suas notas. No fim da bateria a júnior portuguesa finalmente conseguiu apanhar uma onda de set mas não seria suficiente para melhorar a sua posição.

O maior destaque da manhã foi mesmo Courtney Conlogue que em dois “close outs”, conseguiu duas notas fortíssimas e provou que é uma séria candidata ao título de 2015, vencendo o heat com facilidade.

Quando o round 2 entrou na água as ondas tinham mudado bastante e quase todas as baterias foram disputadas nas direitas do meio da praia. Teresa tinha como adversário outra goofy, Bianca Buitendag e a Sul Africana abriu com uma das melhores direitas que apareceram e dominou a bateria do início ao fim. A última onda de Bonvalot foi a sua melhor e com uma série de snaps de backside conseguiu baixar o seu requisito, mas acabou por ser eliminada.

No heat seguinte estava Tyler Wright, uma surfista que nos últimos dois anos chegou a Portugal a disputar o título mundial. Desta vez estava na repescagem, mas rapidamente mostrou que não pertencia ali. O mar já estava um pouco maior e Wright parecia estar a surfar em Bells Beach, enchendo as direitas do Guincho com fortes rasgadões e finalização abusadas, acabando com a melhor média do dia e assim eliminando Sage Erickson.

Com o fim do round 2 terminou o dia de prova e a previsão é bastante promissora para o próximo dia do Cascais Women’s Pro! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários