Carol Henrique sagra-se campeã nacional

publicado há 7 meses por 0

Carol-Henrique-Campea-Nacional-2016-Liga-MOCHE

Acabadinha de chegar da Selecção Nacional no ISA World Surfing Games na Costa Rica, Carol Henrique aproveitou o embalo e sagrou-se hoje campeã nacional!

Realizou-se hoje o Miss Sumol Cup, quinta etapa do ciruito nacional feminino e que, como dissemos, poderia ver o título máximo do surf Português ser decidido hoje. As duas grandes candidatas eram Carol Henrique e Camilla Kemp, sendo que esta última precisava praticamente de vencer para poder levar a decisão para a última etapa.

Mas tal não aconteceu! Kemp e Henrique encontraram-se nas meias finais e a vitória deste heat, que poderia decidir o título, foi para Carol Henrique que automaticamente conquistou o seu primeiro título de campeã nacional de Surf.

Na final, e já como nova campeã nacional, Carol Henrique, que veio do Brasil para Portugal há uns anos atrás para evoluir, derrotou a algravia Yolanda Hopkins e começou assim o seu reinado da melhor forma possível!

Estou muito contente. Ser campeã nacional era o meu objetivo principal este ano e tê-lo conseguido é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por ter concretizado este sonho. Qualquer surfista português quer ser campeão nacional. Antes desta prova, não quis olhar para as estatísticas e para os pontos que precisava porque prefiro pensar campeonato a campeonato. Só soube que era campeã quando mo disseram na areia depois do fim do heat (risos)“, declarou a nova campeã nacional, Carol Henrique.

Confessou ainda que o percurso até aqui não fácil… “Não foi fácil e tive de treinar muito. Quando comecei a surfar, nunca pensei que um dia pudesse vir a ser campeã de surf. As coisas foram acontecendo muito rapidamente e não planeei muito. Quis vir para Portugal para surfar e evoluir, e a Liga MOCHE foi uma mais-valia para mim e para o meu surf. Agora, o meu próximo objetivo é ganhar uma etapa do circuito de qualificação mundial da WSL“.

Nos seus agradecimentos não poderia faltar o seu irmão, Pedro Henrique, mas não só. “Quero agradecer a Deus, à minha família, ao meu irmão Pedro, aos meus treinadores João Moisés e Rodrigo Sousa, e aos meus patrocinadores“.

De relembrar que Carol Henrique tinha vencido três etapas este ano, no Allianz Caparica Pro, na Costa de Caparica, no Sumol Porto Pro, e o Allianz Sintra Pro na Praia Grande. Ainda na Praia Grande, a surfista de Cascais conquistou a Allianz Triple Crown, troféu especial interno da Liga MOCHE.

Parabéns Carol!!!

Comentários