O mar subiu bastante no dia 5 do Cabreiroa Las Americas Pro Tenerife, prova masculina e feminina QS 1.500 realizada nas Canárias. O dia foi dedicado ao surf feminino, que ainda não se tinha estreado nesta prova.

Três surfistas portuguesas encontravam-se no round 1 mas nenhuma delas avançou para a fase seguinte. Concha Balsemão apenas precisava de uma nota de 5.01 para avançar e na bateria seguinte Leonor Fragoso e Mariana Assis perderam a precisar de notas de 3.34 e 4.50 respectivamente.

No round 2 o sucesso foi total já que Camilla Kemp, que abriu com notas de 7 e 6.9 pontos, dominou a sua bateria e levou consigo Yolanda Hopkins em segundo lugar. Também Carol Henrique avançou em segundo lugar, atrás de Juliette Lacome, numa bateria muito competitiva.

A prova entrou pelo round 3 onde todas as portuguesas mostraram bom surf apesar de terem tido resultados diferentes. Tanto Camilla como Yolanda mostraram boa forma mas foram eliminadas adversárias que conseguiram capitalizar melhor nas ondas de set. Já Carol Henrique conseguiu vencer a terceira bateria da fase com um par de notas de 5 pontos, avançando para os quartos de final man-on-man onde terá como adversária a francesa Juliette Lacome, no heat 3.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!!

Heats com surfistas portugueses
Round 5
Heat 1 | Kalani Da Silva x Vasco Ribeiro x Nelson Cloarec x Marlon Lipke

Categoria feminina
Quartos de final man on man
Heat 3 | Carol Henrique x Juliette Lacome

 

Comentários