O Paul Mitchell Neon Supergirl Pro é uma etapa com muito em jogo para as competidoras do circuito de qualificação e Championship Tour. É uma das últimas oportunidades de garantir preciosos pontos, tanto na manutenção e de presenças no CT como na qualificação para a elite do surf mundial.

Entre as três competidoras portuguesas presentes neste evento, Teresa Bonvalot foi a primeira a competir, no heat 2 do round 2. Com notas de 5 e 6 pontos Teresa passou a sua bateria num sólido segundo lugar, atrás de Meah Collins.

A sua posição no heat significou que passava para a primeira bateria da fase seguinte, onde já se encontrava Carol Henrique e Ren Hashimoto e ainda se juntou também Autumn Hays. As lusas fizeram menos ondas que as suas adversárias mas tiveram sortes diferentes. Carol aproveitou muito bem as suas três ondas, pontuando bem em todas, e conseguindo inclusivamente uma nota de 7.83 e a vitória no heat. Teresa não conseguiu passar dos 4 pontos e acabou eliminada a precisar de 8.5 enquanto que Ren Hashimoto ficou em segundo e Autumn Hays em terceiro.

Ainda nessa fase caía mais uma competidora lusa, Camilla Kemp. A local do Guincho surfou bem mas ficaram a faltar uma nota mais sólida para juntar ao seu back up de 4.73, sendo eliminada por duas conhecidas norte-americanas, Caroline Marks e Alyssa Spencer.

Apesar da razia quase total da “armada lusa” no round 3, a única resistente, Carol Henrique, vingou bem as derrotas das suas conterrâneas. As suas próximas adversárias eram a actual número 4 do CT, Tatiana Weston-Webb, a ex-top, Alessa Quizon e ainda a perigosa Georgia Fish. Tatiana foi a mais consistente do heat mas Carol também surfou muito e garantiu um sólido segundo lugar, deixando as suas adversárias a precisar de notas de 7 pontos.

Na fase seguinte, o round de 24, a actual 11º do ranking do Championship Tour, Keely Andrew, foi a protagonista de uma das melhores prestações do campeonato, pontuando 8 e 9.17 nas suas duas primeiras ondas. Carol Henrique e Page Hareb precisavam de uma combinação para passar para o primeiro lugar, mas disputaram o segundo taco-a-taco. Nos últimos minutos Henrique estava na terceira posição, a precisar de 5 pontos e na sua última onda fez 5.53 e garantiu uma vaga nos oitavos de final man-on-man.

A sua adversária será novamente a havaiana Tatiana Weston-Webb no heat 1 desta sexta ronda da prova. É um heat difícil mas que a surfista de Cascais tem todo o potencial de vencer e assim garantir uma vaga no quartos de final!

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Deixe uma resposta