Carol Henrique no round 4 do Anditi Women’s Pro | Dia 4

publicado há 2 meses por 0

CAROL-HENRIQUE-NO-ROUND-4-EM-NEWSCASTLE

Com o fim do round 3 da prova masculina, foi a vez do Anditi Women’s Pro avançar. Tal como na categoria masculina, duas surfistas lusas estavam em prova mas no fim do dia apenas uma avançava para a fase seguinte.

Carol Henrique tinha como adversárias Sage Erickson, Caroline Marks e Dominic Barona e foi a surfista do CT, Sage, quem venceu o heat. Erickson foi consistênte e, com um par de notas 6, acabou na frente. Já Carol foi quem fez a melhor nota, um 6.60 que, juntando ao seu back up de 4.60, lhe garantiu o segundo lugar. De fora ficou a bombinha norte-americana, Caroline, em 3º lugar, e Barona em 4º.

Teresa Bonvalot tinha sido um dos grandes destaques da prova até aqui, mas não conseguiu repetir a performance da bateria anterior. Num heat muito competitivo contra as australianas Macy Callaghan, Bronte Macaulay e Georgia Fish, Teresa pontuou 5.67 e 6,03 nas suas melhores ondas, ficando a precisar de uma nota de 7.13. Infelizmente não apareceram oportunidades de fazer essa pontuação e a portuguesa foi eliminada atrás de Macy e Bronte mas à frente de Gerogia Fish.

O grande momento da prova foi no heat seguinte quando a 6x campeã mundial, Stephanie Gilmore, abriu a bateria com uma nota de 9 pontos e, perto do fim, fez um 10, deixando as suas adversárias bem combinadas.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários