Já começou mais uma etapa do QS, o Paul Mitchell Supergirl Pro, prova de 6.000 pontos a contar para o ranking de qualificação feminino.

As surfistas portuguesas em prova nesta etapa já se encontravam na Califórnia há alguns dias, ou semanas, no caso de Teresa Bonvalot, que tem estado pela Califórnia a ambientar-se às ondas.

Logo no primeiro heat havia cores lusas, com Carol Henrique. Esta surfista, que nasceu e cresceu no Brasil mas mudou-se para Portugal e adoptou a nacionalidade, passando a competir pelo nosso país, está numa fase muita alta da sua carreira, tendo vencido recentemente uma prova da Liga MEO Surf e os trials de uma prova do Championship Tour, que lhe deram uma vaga no main event.

Como já era de se esperar, Carol venceu o seu heat, que foi o primeiro da prova. Mesmo com a liderança da bateria garantida, Henrique fechou com uma nota de 5.7, a melhor do heat, criando mais distância para a segunda classificada, Freya Prumm, da Austrália, e eliminando a sul africana Tanika Hoffman e a norte americana Nicole Fulford.

A próxima na água será Camilla Kemp, contra Lucia Martiño, Lorena Fica e Julia Camargo, no heat 9 do round 1, enquanto que Teresa Bonvalot, que compete no round 3, terá ainda de esperar pelo menos mais um dia para se estrear.

Notícia em actualização…

Heats com surfistas portuguesas
Round 1
Heat 9 | Camilla Kemp x Lucia Martiño x Lorena Fica x Julia Camargo

Round 2
Heat 1 | Kobie Enright x Bailey Nagy x Carol Henrique x Brianna Cope

Round 3
Heat 10 | Caroline Marks x Teresa Bonvalot  + 2

Comentários