Carol Henrique em segundo lugar no Caparica Pro | Dia 4

publicado há 2 semanas por 0

CAROL-HENRIQUE-TERMINA-EM-SEGUNDO-LUGAR-NO-CAPARICA-PRO-2017

O quarto dia do Caparica Primavera Surf Fest permitiu terminar mais duas das seis categorias que compõem este festival de surf e música. Depois de vencer a prova Pro Junior pela terceira vez consecutiva, esperava-se um resultado muito semelhante para Teresa Bonvalot, que já se encontrava nos quartos de final. Mas as suas adversárias no heat 3 da fase, Lúcia Martiño, Peony Knight e Uhaina Joly tinham outras ideias e a portuguesa acabou eliminada em 4º lugar, a precisar de uma nota de 2.97.

Ainda nos quartos de final as três últimas surfistas lusas ainda em prova, Carol Henrique, Camilla Kemp e Yolander Hopkins estavam no mesmo heat, contra a tahitiana Vahine Fierro que acabou por dominar o heat. Em segundo lugar ficava Carol, que acabaria por vencer o heat seguinte, das meias finais, avançando novamente juntamente com Fierro.

A dupla acabaria por enfrentar uma francesa e uma norte americana, Justine Dupont e Marissa Shaw, na final. Justine era a clara favorita e justificou bem o seu favoritismo vencendo. Muito perto ficou Carol, que apenas precisava de 6.18 para conseguir a sua primeira vitória numa etapa QS. Em terceiro lugar ficou Marissa Shaw e em quarto Vahine Fierro.

Também o Pro Junior masculino chegava ao fim com a vitória do francês Theo Julitte. Dois portugueses chegaram aos quartos de final, Guilherme Ribeiro e João Moreira mas nenhum dos dois passava dessa fase. A final foi composta pelos franceses Marco Mignot (4º lugar) e Theo Julitte (vencedor), o basco Ruben Vitoria (3º lugar) e o tahitiano Kauli Vaast (2º lugar).

Já o QS masculino avançou até às meias finais ainda com dois surfistas lusos. Pedro Henrique e Vasco Ribeiro venceram os seus heats dos quartos de final com autoridade, sendo apenas superados pela prestação do galego residente na Ericeira, Gony Zubizarreta, que fez duas notas de 8 pontos para seguir para as meias finais.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários