Já começou uma das etapas mais importantes do circuito de qualificação feminino, o Los Cabos Open of Surf. Como o nome indica, a prova realiza-se em Los Cabos, México, e oferece 6.000 pontos à vencedora.

Em prova estavam 3 surfistas lusas e a única que se estreou neste dia acabou eliminada. Carol Henrique tinha como adversárias Summer Macedo, do Havai, Codie Klein, da Austrália e Bethany Zelasko, dos EUA. A havaiana dominou a bateria com duas notas altas, deixando as suas adversárias combinadas para o primeiro lugar e na disputa pelo segundo. Bethany foi sempre “carta fora do baralho”, deixando a disputa entre Carol e Codie. A surfista de Cascais tinha a melhor nota entre as duas um 6.33 mas o seu back up era fraco, 3.50. Klein foi muito selectiva, apanhando apenas duas ondas mas acabou por superar Henrique por apenas 0.1, acabando por a eliminar.

A grande surpresa deste dia de prova foi o regresso de Keala Kennelly, uma surfista que chegou a disputar o título mundial no passado, mas retirou-se para se dedicar a uma carreira em Hollywood. Kennelly compete de vez em quando em eventos especiais e mesmo em alguns QSs, mas o seu forte nunca foi ondas pequneas. Mesmo assim a havaiana do Kauai já passou dois heats e parece estar com ritmo para fazer alguns estragos.

Fora da água ficaram as lusas Teresa Bonvalot e Camilla Kemp, que competem juntas no heat 11 do round 3 e agora ficaram a conhecer as suas adversárias, que serão Samantha Sibley, dos EUA, e Emily Nishimoto, do Japão.

Acompanha a evolução desta prova AQUI, dentro de horas!

Comentários

Deixar uma resposta