O dia 4 do Corona Bali Protected foi dedicado ao surf feminino e foi quando Carol Henrique, a primeira portuguesa a competir numa prova do CT fora do nosso país, se estreou na prova.

As ondas rondavam o metro e meio, glass e com boas secções, um dia de sonho mas ligeiramente inconsistente. Todas as baterias foram decididas pela escolha de ondas já que uma surfista conseguia capitalizar em uma ou duas ondas do set e, geralmente, seria suficiente para vencer.

Carol estava no heat 3, contra Stephanie Gilmore e Sage Erickson, e apostou na estratégia de fazer muitas ondas no início do heat. Quando o primeiro set entrou Henrique já tinha feito 5 ondas e, apesar de não ter conseguido fazer qualquer nota alta, tinha encaixado algumas manobras e alguns tubos. Erickson apostou na primeira onda do set, apenas para ver Gilmore, na onda de trás, a dar um grande tubo, seguido de um cutback que lhe garantiu a nota de 9 pontos e, eventualmente, a vitória. A surfista de Cascais começou a melhorar as suas notas mais perto do fim, mas apenas ficaria perto de Sage em pontos, ambas sendo relegadas para o round 2.

Os destaques desta primeira fase foram Silvana Lima, que derrotou Carissa Moore, Coco Ho, Caroline Marks e Malia Manuel, todas surfistas que foram vitoriosas com médias muito altas.

No round 2 Carol Henrique tinha como adversária a número 2 do tour, Lakey Peterson. A norte-americana começou a atacar desde cedo, pontuando logo notas sólidas. Carol foi respondendo com os seus “combos” de manobras mas era um ritmo difícil de acompanhar. Peterson disparou na liderança e, mesmo melhorando nas suas últimas notas, a portuguesa despedia-se do evento.

Tyler Wright foi quem melhor surfou nesta fase, enquanto que Joahnne Defay, Courtney Conlogue e Nikki Van Dijk foram as surpresas pela negativa, sendo também eliminadas no round 2.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI nas próximas horas…

Heats do round 3 da prova masculina
Heat 1: John John Florence vs. Jesse Mendes
Heat 2: Michel Bourez vs. Ezekiel Lau
Heat 3: Owen Wright vs. Willian Cardoso
Heat 4: Adrian Buchan vs. Michael Rodrigues
Heat 5: Matt Wilkinson vs. Griffin Colapinto
Heat 6: Julian Wilson vs. Mikey Wright
Heat 7: Gabriel Medina vs. Michael February
Heat 8: Frederico Morais vs. Jeremy Flores
Heat 9: Jordy Smith vs. Conner Coffin
Heat 10: Italo Ferreira vs. Tomas Hermes
Heat 11: Adriano de Souza vs. Joel Parkinson

Comentários