Carol Henrique avança para round 4 em Newcastle

publicado há 1 ano por 0

TOYOTA-PRO-2016-DIA-5

Pelo terceiro dia consecutivo os surfistas portugueses competiram no Maitland and Port Stephens Toyota Pro e novamente os resultados foram abaixo do que se esperava. O primeiro dos portugueses a competir foi Pedro Henrique, que fazia a sua estreia na Austrália em 2016.

O ex-campeão mundial júnior abriu bem a bateria, com uma nota de 6.67, mas ficou a faltar um back up mais sólido. O australiano Cooper Chapman foi o grande destaque e venceu a bateria mas Josh Moniz também foi consistente, deixando “Pedrinho” em 3º lugar a precisar de uma nota de 7.20.

Poucas horas mais tarde entrava o último surfista português ainda em prova na categoria masculina, Zé Ferreira, mas seria uma bateria de poucas oportunidades para o surfista do Guincho. Michael February e Deivid Silva dominaram o heat deixando de fora o ex-top do CT, Ricardo Christie, e Zé Ferreira, que no fim precisava de uma nota de 8.97.

Já na categoria feminina a última resistente da “Armada Lusa”, Carol Henrique, vingou a derrota do seu irmão e dos restantes portugueses com uma vitória no round 3. Carol começou com uma onda fortíssima e foi muito selectiva, sendo bem recompensada pela sua escolha. Com notas de 7.76 e 6.67 venceu a bateria deixando Holly Wawn, a vencedora da etapa passada, em 2º lugar, Natsuki Suda em 3º e a espanhola Lucía Martiño em 4º.

Com a vitória Carol avançou para o round 4 onde terá como adversárias Malia Manuel, Isabella Nichols e Holly-Sue Coffey. Acompanha a evolução da prova em directo AQUI!

Comentários