Depois de mais um dia carregado de acção na prova masculina, foi a vez de meter a prova feminina na água. As ondas estavam bastante mais pequenas que no dia anterior mas continuavam com excelente formação. Já com dois rounds realizados previamente era previsível que no fim do dia só sobrassem 4 surfistas e havia poucas dúvidas sobre quem seriam.

Carissa Moore, Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Tyler Wright têm dominado o circuito nos últimos dois anos, deixando todas as suas adversárias a disputar lugares mais abaixo no ranking. Mesmo assim surfistas como Courtney Conlogue, Lakey Peterson e Bianca Buitendag têm feito um bom trabalho a tentar “furar” o top4.

Nesta etapa houve uma certa ameaça de mudança quando Coco Ho bateu Carissa, e ainda Malia Manuel, num heat 100% havaiano. Coco tem um estilo de surf muito radical e potencial para chegar mais perto de pelotão da frente mas muitas vezes parece faltar algo para fazer a diferença. Isso ficou patente nos quartos de final quando Carissa teve a oportunidade de “vingar” a derrota que sofreu mais cedo e conseguiu sem grandes dificuldades.

Mesmo assim outra top4 esteve sob ataque nesta fase, Sally Fitzgibbons. Malia Manuel abriu o heat entre as duas em grande forma, enchendo a primeira onda de fortes rasgadas para receber uma nota excelente. Já Sally respondeu logo na onda seguinte com uma nota parecida, mantendo-se perto da havaiana. Nos últimos segundos Malia tinha a vantagem mas Sally tinha a prioridade e usou-a para vencer o heat.

Já Stephanie Gilmore e Tyler Wright não encontraram grandes dificuldades em avançar sobre Dimity Stoyle e Lakey Peterson respectivamente. Por realizar ficaram as meias finais femininas que são as seguintes:

Heat 1 – Sally Fitzgibbons VS Carissa Moore
Heat 2 – Stephanie Gilmore VS Tyler Wright

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.