Começa já esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, o EDP Surf Pro Estoril presented by Billabong, WQS de seis estrelas e que trará novamente as melhores (e mais bonitas) surfistas do mundo. Além deste mega-evento, está agendado um air show e um festão!!!

Com uma previsão para boas ondas excelentes para os três dias de competição, fruto de um swell de oeste e vento fraco, mantendo a semana de excelentes ondas que vivemos neste momento, de certeza que algumas das melhores surfistas do mundo terão as condições perfeitas para batalhar pelos importantíssimos pontos deste WQS, uma vez que este calendário está a chegar ao fim e em jogo estão as qualificações para o WWT. Esta é, nada mais nada menos, que a penúltima etapa do WQS feminino (a última é no fim do mês nos Açores) e estarão também presentes várias surfistas do WWT.

Obviamente que as girlz portuguesas também irão competir num dos maiores eventos internacionais em Portugal – e que é novamente realizado pelas Rocksisters. Camilla Kemp, Keshia Eyre, Joana Rocha, Maria Abecasis e Francisca Santos são os nomes da armada portuguesa que irá defrontar algumas das melhores do mundo nas ondas de Carcavelos.

Em jogo está também a possibilidade de vermos duas surfistas europeias (fracesas) conseguirem a qualificação para o WWT 2013, Alizé Arnaud e Pauline Ado, pelo que estão são os outros dois nomes a apoiar juntamente com os nacionais.

Paralelamente à competição, o EDP Surf Pro Estoril presented by Billabong terá toda uma alucinante quantidade de acções a decorrer. Começando com uma Sunset Party no dia 22 de Setembro pelas 22h, onde haverá um cocktail com actuação de Joana Lobo Anta, seguir-se-á um grande concerto dos Orelha Negra de entrada gratuita pelas 21h, e que terminará com a actuação de 447 DJS pelas 23 horas.

Poderemos também assistir durante o fim-de-semana a uma competição à parte do WQS, e esta só de manobras aéreas, o Crazy Airs Show. Os surfistas convidados para este evento poderá ser puxados por motas de água se necessário e será o público presente, supervisionado pelos elementos do júri internacional, que será o responsável pela votação das manobras. A lista de convidados ainda não foi divulgada mas apostamos em alguns nomes: Filipe Jervis, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Nicolau Von Rupp e Tomás Valente como certos (mas atenção que isto é pura especulação do staff da OF).

Acontecerá ainda paralelamente a tudo insto o Troféu de Surf Feminino que utiliza um formato competitivo de equipas e é dirigido a clubs e escolas de surf nacionais, e aberto a tofas as surfistas, feeradas ou não, interessadas (excepto para as competidores nos circuitos Star Series, Pro Junior da ASP e as Top 10 do ranking da Liga MEO Pro Surf Feminino de 2011). O desafio é formar uma equipa com um grupo de amigas e aparecer. As inscrições ainda estão abertas em www.rock-sisters.com e os prémios são de perder a cabeça. Este vai ser o evento de encerramento do Verão por excelência, que ninguém vai querer perder!

A ONFIRE é media partner deste grande evento pelo que poderás seguir todas as novidades e acção aqui no teu site preferido.

(vídeo promocional do EDP Surf Pro Estoril presented by Billabong)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.