O Nias Pro, prova QS de 3.000 pontos masculina e 1.000 pontos feminina, realizada na Indonésia, continuou a avançar mas, infelizmente, a última representante lusa ainda em prova despediu-se do evento.

Camilla Kemp venceu as suas baterias do round 1 e 2 com facilidade, para garantir uma vaga nos quartos de final man-on-man contra a Indonésia Janiati Hansel. A bateria começou bem para a surfista portuguesa, que ficou com a liderança nos primeiros minutos e segurou a prioridade, esperando por uma onda melhor para melhorar a sua posição.

No entanto Hansel foi escolhendo ondas melhores para virar a bateria a seu favor. Kemp teve pouca sorte com o seu posicionamento quando entravam as ondas maiores e a sua adversária foi capitalizando, aumentando assim a sua liderança. Perto do fim a surfista do Guincho fez a sua melhor onda, um 5.43, baixando o seu requisito para apenas 4.98 mas foi pouco, e tarde, sendo assim eliminada, terminando em 5º lugar na prova.

As condições inconsistentes não permitiram que se realizasse nem as meias finais femininas nem o round 4 masculino. Podes acompanhar a evolução do Nias Pro AQUI !

Comentários