Camilla Kemp termina em 17º lugar em Punta Roca

publicado há 9 meses por 0

CAMILLA-KEMP-EM-17-LUGAR-EM-EL-SALVADOR

Chegou ao fim mais uma importante etapa do circuito QS feminino, o Copa El Salvador Impresionante. Apenas duas surfistas nacionais compareceram a esta etapa que oferecia 6.000 pontos no ranking, Carol Henrique e Camilla Kemp.

As duas começaram no round 1, com fortes prestações. Carol passou em segundo lugar o seu primeiro heat, atrás de Leilani McGonagle mas a dar combinação à norte-americana Brooke Daigneault. Camilla venceu a sua bateria, batendo duas surfistas australiana e uma argentina.

Na fase seguinte foi Henrique quem venceu, derrotando duas japonesas e uma havaiana na sua melhor exibição de toda a prova. Kemp também seguia em frente, passando um heat 75% europeu e deixando a sua colega de equipa, Lúcia Martiño, fora da prova.

No round 3 Carol Henrique tinha um heat muito internacional, contra uma norte-americana, Kirra Pinkerton, uma havaiana, Coco Ho, e uma australiana, Georgia Fish. Todas seriam surpreendidas por Pinkerton, que venceu a bateria enquanto que a portuguesa não conseguiu dar o seu melhor e foi eliminada em 4º lugar. Ainda nessa fase Camilla Kemp ficou muito atrás da top do CT, Alessa Quizon, mas conseguiu surpreender a “badalada” norte-americana Tia Blanco, passando assim em 2º lugar.

Infelizmente a sua prestação chegou ao fim na fase seguinte, já que Camilla foi superada por duas competidoras que têm experiência no Championship Tour, a “veterana” Pauline Ado e a rookie Chelsea Tuach. Mesmo assim pode-se considerar este um resultado sólido e os 1050 pontos que recebeu vai lhe garantir o regresso ao top50 do QS.

A prova foi vencida pela australiana Keely Andrew, que bateu Alessa Quizon na final. A próxima etapa será só em Setembro, o Roxy Pro Casablanca, uma etapa 1.500 pontos em Marrocos.

Comentários