Camilla Kemp na final do SEAT Pro Netanya

publicado há 1 ano por 0

CAMILLA-KEMPA-NA-FINAL-DO-SEAT-PRO-NATANYA

O sexto dia do Seat Pro Netanya foi curto e 100% dedicado ao surf feminino. Na disputa estavam duas surfistas portuguesas, Carol Henrique e Camilla Kemp, que se tinham qualificado para os quartos de final man-on-man com vitórias no round 1.

Ambas voltaram a vencer para chegar às meias finais, Carol “combinou” a local, Anael Peguine, que não conseguiu melhor do que a média de 2.73 pontos enquanto que a portuguesa fez várias notas altas, incluindo uma de 7.67. Já Kemp tinha uma adversária bastante mais difícil, Keshia Eyre. As duas já competiram juntas diversas vezes na Liga MOCHE e, apesar de Eyre ter começado melhor, Kemp fez uma penúltima onda muito forte, conseguindo a nota de 6.3 e a vitória.

Nas meias finais Carol foi surpreendida pela francesa Maud Le Car, que este ano já venceu uma etapa do QS e abriu o seu heat com uma nota de 8 pontos. Henrique fez boas ondas mas no fim precisava de 9.17 pontos para avançar e foi eliminada.

A segunda meia final foi um heat de muitas ondas e, com notas de 7.5 e 5.10, Camilla Kemp mostrou-se superior deixando a norte-americana Caitlin Griffin a precisar de uma nota de 9.07 para passar. Com a vitória nesta heat Camilla entra na história por ser a primeira surfista portuguesa a competir numa final no QS feminino.

Acompanha a evolução desta prova com live scores AQUI!

Comentários