A Praia Grande recebeu os melhores surfistas nacionais com as condições mais consistentes do circuito até agora, apesar das ondas não passarem de um metro nos sets, sempre com pouco vento.

Depois de uma fase de trials, onde o maior destaque foi um dos surfistas mais dominantes do passado neste circuito, Justin Mujica, o round 1 masculino arrancou quase sem surpresas. De facto o único cabeça de série a ser eliminado nesta fase foi Jácome Correia, enquanto que o auto-proclamado melhor surfista de Portugal, Francisco Alves, não só passou o seu primeiro heat do ano, como o fez em grande estilo, mostrando muito bom surf de frontside.

Os “suspeitos do costume”, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, João Kopke, Luís Perloiro, Henrique Pyrrait, Francisco Almeida, Afonso Antunes, Filipe Jervis, Guilherme Fonseca e Marlon Lipke, como já tem sido norma, dominaram os seus heats.

Mas o maior destaque do dia foi Diogo Martins, que fez as suas melhores notas do dia, e claro, a melhor média. Também o experiente (nos competitivos circuitos brasileiros) Halley Batista deu alguns aéreos abusados para vencer com destaque e o jovem talento Martim Paulino foi mais um que se juntou aos vencedores do round 1.

A prova feminina também avançou e a líder do circuito Carolina Mendes, ex-Carol Henrique, foi o grande destaque mais uma vez, combinando as suas adversárias com notas de 8.25 e 7 pontos.

Um novo call será feito pelas 7:30 do próximo dia de prova, sábado, dia 1 de Agosto. Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários