Buchan e Dupont vencem Central Coast Pro

publicado há 1 ano por 0

BUCHAN-E-DUPONT-VENCEM-central-coast-pro

O Central Coast Pro foi mais uma etapa que oferecia 1.000 pontos do QS para os vencedores de cada categoria. Entre os surfistas portugueses Teresa Bonvalot foi quem chegou mais longe, perdendo apenas no round 3 contra a eventual finalista, Philippa Anderson, e ainda Ellie Broooks e Hinako Kurokawa.

Com os pontos que conseguiu nesta etapa Teresa conseguiu manter-se no top16 do QS feminino, mas precisa de começar a ter mais resultados mais altos se quiser entrar na bolha da qualificação para o WWCT de 2017.

A final foi vencida novamente por uma surfista francesa mas desta vez foi a ex-top do WWCT, Justine Dupont, a conseguir o resultado. Justine bateu Ella Williams e Freya Prumm a caminho da final onde pontuou 8 pontos ou acima por 3 vezes e deixou a aussie Philippa Anderson a precisar de uma nota de 9.10 para vencer.

A final masculina foi vencida por um surfista mais previsível, Adrian Buchan. “Ace”, um veterano muito respeitado do CT, só fez menos de 16 pontos em um heat durante toda a prova, batendo Garrett Parkes e Shane Holmes nas fases finais para conseguir a sua quarta vitória na WSL. Um facto curioso é que destas 4 vitórias duas foram no Championship Tour e outra foi no seu ano de estreia no QS, 2001.

A perna australiana segue agora para Boomerang Beach, onde se irá realizar mais uma prova QS 1.000 entre 15 e 18 de Fevereiro. A prova conta com a presença de seis surfistas portugueses, Luís Perloiro, Tomás Fernandes e Zé Ferreira na categoria masculina e Camilla Kemp e Teresa Bonvalot na feminina.

Comentários