Bruno Santos e Hira Teriinatofa juntam-se à elite em Teahuppo

publicado há 5 meses por 0

Santos-e-Teriinatofa-Billabong-Tahiti-Pro-2016

Queres saber com quem vão competir os dois wildcards? É nesta notícia que podes ficar a sabê-lo!

Foi esta noite que se realizaram os trials para decidir quem seriam os dois wildcards que teriam oportunidade de competir com a elite do surf mundial na próxima etapa do WT realizada em Tehaupoo, o Billabong Pro Tahiti.

Como sabes, nos trials estava um português, o atirado Nicolau Von Rupp que, infelizmente, perdeu no round 2 vendo assim este seu sonho adiado. Um dos responsáveis pela eliminação de Von Rupp foi o ex-wtista, o eterno guerreiro australiano Nathan Hedge. E Hedge foi mesmo quem defrontou o brasileiro Bruno Santos na grande final dos trials.

Santos, conhecido pelas sua grande habilidade em tubos pesados e mutantes, foi melhor que Hedge e conquistou assim um dos dois wildcards para competir no Billabong Pro Tahiti que começa já dia 19 de Agosto. De relembrar que a história de Santos no Tahiti e nesta mesma etapa é rara pois foi em 2008 que o brasileiro, após também vencer os trials, acabou por vencer mesmo esta etapa! Resumindo, Santos poderá perfeitamente estragar os planos de qualquer surfista da elite.

O outro wildcard era atribuído ao surfista do Tahiti que ficasse melhor classificado nos trials e esse foi Hira Teriinatofa que perdeu nos quartos-de-final mas que foi o suficiente para competir contra os melhores do mundo.

Os heats de Santos e Terrinatofa, assim como dos restantes 34 surfistas do WT para o Billabong Pro Tahiti, que podes assistir ao vivo aqui, são os seguintes:

Round 1
Heat 1: Jordy Smith x Dusty Payne x Ryan Callinan
Heat 2: Italo Ferreira x Kanoa Igarashi x Keanu Asing
Heat 3: Adriano de Sousa x Miguel Pupo x Kai Otton
Heat 4: Gabriel Medina x Conner Coffin x Alex Ribeiro
Heat 5: John John Florence x Davey Cathels x Hira Teriinatofa
Heat 6: Matt Wilkinson x Stuart Kennedy x Bruno Santos
Heat 7: Michel Bourez x Kelly Slater x Matt Banting
Heat 8: Julian Wilson x Nat Young x Jeremy Flores
Heat 9: Sebastian Zietz x Josh Kerr x Jadson Andre
Heat 10: Adrian Buchan x Joel Parkinson x Alejo Muniz
Heat 11: Caio Ibelli x Kolohe Andino x Jack Freestone
Heat 12: Filipe Toledo x Wiggolly Dantas x Adam Melling

 

Comentários