Bonvalot termina em 9º no Swatch Pro Junior

publicado há 3 anos por 0

SWATCH-PRO-JUNIOR-TERMINA-2014

Depois de um lay day o Swatch Pro Junior voltou à água, já que as condições não eram boas o suficiente para avançar com a etapa do qualification series. As ondas continuavam pequenas e pouco consistentes e acabou por ser um dia curto para as competidoras portuguesas.

Carina Duarte acabou por perder no seu heat de estreia, ficando a precisar de uma nota muito baixa, 2.04. Também Teresa Bonvalot, que já se encontrava na fase seguinte, ficaria de fora. Teresa tinha pela frente a sensação do momento, a havaiana Mahina Maeda, que venceu o heat. Em segundo lugar no heat, apenas 0,16 pontos à sua frente ficou a australiana Laura Poncini, que fez uma primeira onda ligeiramente melhor do que a portuguesa, que assim terminou em 9º lugar.

Mahina continuou o seu ritmo devastador até à final, que só não venceu por ter feito uma interferência. Mesmo assim esta talentosa surfista ficou a menos de um ponto de vencer, terminando em terceiro lugar. A grande vencedora é a líder do Pro Junior na Austrália, Keely Andrew, que juntamente com Maeda, ainda se encontra em prova no QS. Em segundo lugar ficou Holly-Sue Coffey em quarto Mikaela Greene.

12 surfistas continuam em prova no qualification series, que terá obrigatoriamente de acabar amanhã. Acompanha em directo AQUI!

Comentários