Bonvalot segue no main event em duas categorias | Dia 4

publicado há 1 ano por 0

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-4

Depois de três dias de grandes prestações a selecção nacional encontrou algumas dificuldades e a maior parte da equipa caiu para a repescagem. A ondulação já tinha rodado e as ondas dos primeiros dias tinham desaparecido, limitando o nível global de performance.

Teresa Bonvalot, que compete nas categorias Sub16 e Sub18 foi a única surfista da equipa portuguesa a manter-se no main event, colocando-se como forte candidata às fases finais. O seu heat mais “apertado” foi o de sub18 em que passou em segundo atrás de Kim Véteau mas à frente de Leilani Aguirre, do Peru, e da havaiana Kahanu Delovio.

Nos Sub16 também tinha um heat difícil mas graças a uma primeira onda de 7.07 e um bom back up a portuguesa passou em primeiro deixando Summer Macedo (Havai) em segundo, Juliette Brice (França) em 3º e Leilani McGonagle, vice-campeã mundial no ISA da Nicarágua (Costa Rica) em 4º.

Outras boas prestações já foram feitas na repescagem, Guilherme Fonseca repetiu a dose da fase anterior e com um par de notas 8 venceu o seu heat do round 3, batendo um havaiano, um sul africano e um japonês! Também Mariana Garcia mostrou o que vale e ao fazer a melhor nota do heat venceu a sua bateria do round 2 na categoria Sub16 feminino.

Infelizmente, para o resto da equipa, que se encontrava no main event, foi uma “razia”. Nos Sub18 Luís Perloiro e Jácome Correia não se encontraram e perderam os seus heats em 4º lugar, e o mesmo se sucedeu a Salvador Couto, Francisco Almeida, Vasco Mónica e João Moreira nos Sub16. E no Sub18 feminino também Mariana Assis perdeu, fazendo um total de 7 derrotas para a equipa portuguesa. Apesar de ter sido um dia complicado para a selecção, apenas um surfista foi eliminado na prova e todos os outros ainda podem recuperar a através das repescagens chegar às finais!

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários