Bonvalot perto da final e Portugal do top10 do Mundial de Juniores do ISA

publicado há 3 anos por 0

Vssla-WJSC-OF

A portuguesa Teresa Bonvalot continua em grande forma e a grande responsável por garantir a presença de Portugal no top 10!

O V/SSLA ISA World Junior Surfing Championship, que termina amanhã dia 13 de Abril, continua com grande acção e Portugal continua a ter a surfista Teresa Bonvalot como a capitã do país! Isto pois a surfista continua a passar heats como nenhum outro júnior o fez – de relembrar que neste momento é a única em prova – e durante o dia de hoje apurou-se para a final de qualificação do sub-16 feminino.

Bonvalot passou o seu heat atrás de Leilani McGonagle, da Costa Rica, enquanto Josefina Ane, da Argentina, foi para as repescagens o que irá ser importante na luta do ranking final entre Portugal e a Argentina. No entanto, a posição da portuguesa neste heat deixou muitas duvidas a todos os que assistiram pois Bonvalot surfou muito bem e para a maior melhor do que a vencedora do heat. João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), partilha da mesma opinião que muitos dos que assitiram deste lado do oceano à performance da portuguesa. “Hoje a Teresa mostrou mais uma vez toda a sua garra e passou para a final desta imporante prova. (…) Aqui dá razão a quem acha que é uma das maiores promessas do surf mundial feminino. Agora tem de ganhar as finais e depois ganhar uma medalha para Portugal. Infelizmente, mais uma vez, o julgamento esteve mal neste heat.“, declarou o presidente da FPS.

A portuguesa só entrará novamente na água amanhã, último dia, e caso passe a final de qualificação ficará apurada para a finalíssima e onde poderá fazer um resultado histórico na sua carreira e para Portugal.

Neste momento o campenato em Salinas, Equador, continua e a argentina Josefina Ane acabou de perder o seu heat o que automaticamente coloca Portugal numa excelente situação para se garantir no top10.

Não te esqueças que amanhã, o dia das grandes finais, tens de acompanhar a grande Teresa Bonvalot ao vivo carregando aqui (a partir das 8 da manhã de cá)!

 

Comentários