Bonvalot e Henriques brilhantes na Costa Rica | Dia 2 a 5

publicado há 5 meses por 0

Teresa Bonvalot e Carol Henrique está imparáveis! Photo by ISA I Evans
Teresa Bonvalot e Carol Henrique está imparáveis! Photo by ISA I Evans

A selecção nacional continua com um forte domínio, e Teresa Bonvalot e Carol Henrique estão imparáveis!  As nossas represtantes lusas no ISA World Surfing Games, Teresa Bonvalot e Carol Henrique, já vestiram a licra de competição. Ambas garantiram a sua passagem para o round 2, Henrique em segundo lugar no heat 9, e Bonvalot em primeiro no último heat deste round.

As duas portugueses encontraram-se depois no mesmo heat no round 2 e nem a neo-zelandesa nem a australiana presentes conseguiram fazer frente à armada lusa feminina. Bonvalot passou em primeiro e Henriques ficou em segundo.

Carol Henrique usou o seu backside attack para amealhar pontos para a Selecção Portuguesa! Photo by ISA I Evans

Carol Henrique usou o seu backside attack para amealhar pontos para a Selecção Portuguesa! Photo by ISA I Evans

Já no round 3, Henrique e Bonvalot seguiram caminhos diferentes no que a heats diz respeito mas os resultados foram iguais, ambas garantiram-se no round 4 com um segundo lugar nos seus heats. Carol Henrique irá agora defrontar Justine Dupont e Tia Blanco no primeiro heat, enquanto Bonvalot irá defrontar Dominic Baron e Ella Willimans no segundo. De referir que, no feminino, apenas Portugal tem duas surfistas nesta fase o que ajuda a colocar o nosso país numa boa posição.

Já no masculino, e depois da garantia de passagem para o round 3 de Eduardo Fernandes, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique, este round 3 viria a reveçar-se mais fatal para a Selecção. O primeiro heat foi agri-doce, pois se por um lado Eduardo Fernandes ficou em terceiro, indo assim para as repescagens, já Guilherme Fonseca garantiu-se no round 4. No final deste round, Pedro Henrique garantiu também presença no round 4.

Guilherme Fonseca está já no round 4 do quadro principal. Photo by ISA I Evans

Guilherme Fonseca está já no round 4 do quadro principal. Photo by ISA I Evans

Entretanto realizaram-se também já alguns rounds de repescagem masculino. No primeiro estava Jácome Correia, devido ao resultado no seu heat no round 1, e Eduardo Fernandes.

Jácome Correira é, até agora, a única baixa da Selecção Nacional mas apesar da sua eliminação mostrou que o futuro do surf português está bem entregue. Photo by ISA I Jimenez

Jácome Correia é, até agora, a única baixa da Selecção Nacional mas apesar da sua eliminação mostrou que o futuro do surf português está bem entregue. Photo by ISA I Jimenez

O surfista dos Açores, Correia, garantiu-se no round 2 com um sólido primeiro lugar no seu heat mas, no heat seguinte, não conseguiu mostrar o seu surf e foi o primeiro português da Selecção a abandonar a competição. Obviamente que Correia irá agora concentrar todas as suas energias para apoiar os seus companheiros no que precisarem nas quentes ondas da Costa Rica.

Já Eduardo Fernandes, que se encontrava no quarto round de repescagem, garantiu hoje a sua presença no round seguinte com um sólido segundo lugar no seu heat.

Acompanha ao vivo a Selecção Nacional nas ondas da Costa Rica AQUI!

 

Comentários