Bonvalot defende cores nacionais no Cascais Women’s Pro

publicado há 2 anos por 0

Cascais-Womens-Pro-Bonvalot

A portuguesa irá defrontar Sally Fitzgibbons e Coco Ho no primeiro round!

Começa já amanhã, dia 1 de Outubro, a nona etapa do circuito mundial feminino, o WWCT. E, como todos sabemos, esta etapa acontecerá em Cascais, sendo a praia de Carcavelos o palco principal e a praia do Guincho o palco secundário.

O título mundial feminino está mais disputado que nunca com as quatro primeiras todas com duas vitórias cada. Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Stephanie Gilmore e Carissa Moore irão certamente disputar o título até à última etapa mas a etapa portuguesa irá certamente ver alguma fugir ao pelotão.

Mas o grande destaque para todos nós é a presença da jovem portuguesa Teresa Bonvalot como wildcard (pelo segundo ano consecutivo). Bonvalot é sem dúvida nenhuma o futuro do surf nacional português neste momento, de referir que conseguiu recentemente o seu primeiro título de campeã nacional – com 14 anos -, pelo que esta será mais uma grande oportunidade de competir com as melhores do mundo no palco onde espera um dia estar.

Sendo wildcard, Bonvalot irá defrontar a actual lídeo do ranking WWCT, Sally Fitzgibbons, assim como uma das maiores promessas (que é já uma certeza) do surf havaiano, Coco Ho. Este será o terceiro heat do round 1 e que, caso não possas estar presente na praia do Guincho, tudo aponta para um primeiro dia no palco alternativo, podes ver ao vivo aqui.

A previsão aponta para ondas pequenas para os primeiros dias de competição pelo que certamente que teremos as melhores do mundo no Guincho na quarta e quinta-feira. Sexta-feira, Carcavelos irá mostrar a sua magia e o mesmo deverá acontecer Domingo caso as previsões se mantenham.

(teaser do Cascais Women’s Pro)

 

 

Comentários