Teresa Bonvalot sagra-se vice-campeã júnior da Europa!

publicado há 2 anos por 0

Bonvalot-vice-campea-junior-europa

Graças a um terceiro lugar em Lanzarote!

Terminou hoje a última etapa do circuito Pro Junior Europeu, etapa esta que tinha ainda em aberto os títulos e que tanto no masculino como no feminino havia boas hipóteses desses campeões serem portugueses.

Infelizmente, neste último dia, essa possibilidade já só exista no feminino pois o surfista português com mais possibilidades, Miguel Blanco, tinha sido eliminado no dia anterior no round 4 para Andy Criere e Diego Mignot, sendo o último português masculino em prova e numa etapa em que a armada portuguesa júnior esteve longe de mostrar o seu real potencial em termos de resultados.

A vitória no masculino acabou por ser para Nelson Cloarec que conseguiu também o título de campeão mundial júnior, título esse que tinha sido conquistado pelo português Vasco Ribeiro no ano passado.

Em prova neste último dia estava apenas um português, neste caso, uma portuguesa, Teresa Bonvalot. A portuguesa tinha elevadas possibilidades de conquistar o título europeu júnior mas ao perder nas meias finais para a surfista que viria a ser a vencedora da etapa, Holly Wawn, a surfista do Guincho via esta conquista adiada (uma vez que temos a certeza que irá conquistar este título nos próximos dois anos). Com a derrota de Bonvalot, a francesa Juliette Brice, já fora do evento, sagrava-se campeã júnior europeia.

Este terceiro lugar não deixou de ser um excelente resultado para Bonvalot que termina o circuito europeu júnior como vice-campeã. Carol Henrique é a próxima portuguesa melhor classificada neste ranking, em quinto lugar. Já no masculino, o melhor português no ranking final é Miguel Blanco em sexto lugar. Parabéns aos dois e aos restantes portugueses por mais um ano a defender as cores nacionais na velha Europa!

Comentários