O primeiro dia de competição do Eurosurf 2019 colocou em ação nas poderosas ondas de Santa Cruz o Longboard masculino e feminino e o surf open.

Houve vários destaques durante este primeiro dia de ação, com Portugal, Espanha e Itália a mostrar o porquê das aspirações ao título europeu.

Itália provou mais uma vez porque é uma potência no longboard europeu, com Federico Nesti (16.75) e Francesca Rubegni (11.75) a somarem os totais mais altos dos dia. Outro nome de destaque neste primeiro dia de acção foi o de João Dantas, o campeão europeu em título, com excelente desempenho em ambos os heats em que participou, tendo sido privado do melhor total do dia pelo italiano Federico Nesti, apenas por 0.75 pontos. Será, claramente, um dos longboarders a ter em conta neste Eurosurf 2019. “O primeiro dia começou bem, estou contente pelo meu surf. O apoio da equipa ajuda muito e espero continuar assim até final”, disse João Dantas, acrescentando: “Estou a recuperar de uma pequena operação que me obrigou a estar algum tempo parado e sinto que a cada surfada me sinto melhor e estou a contar com isso ao longo da competição. Se conseguir isso, penso que vai correr bem.” O mesmo se pode dizer de Inês Martins, que abriu com uma vitória e a segunda melhor média do round 1 na categoria longboard feminino.

Também a categoria Surf Men esteve com alguns heats na água e tanto Eduardo Fernandes como Pedro Henrique venceram com autoridade, seguindo assim para a segunda fase da prova enquanto que Pedro Coelho aguarda pelo próximo call para se estrear.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários