Bom arranque para a selecção nacional no EuroSurf Junior em Marrocos

publicado há 1 mês por 0

seleccao-nacional-eurosurf-marrocos-dia-1

Enquanto que do outro lado do mundo Frederico Morais lutava lado a lado contra os melhores surfistas do planeta pela qualificação para o Championship Tour da WSL, mais perto de casa, em Marrocos, a selecção nacional também dava cartas.

O EuroSurf Junior 2016, realizado em Agadir, Marrocos, decide os títulos europeus de sub14, sub16, sub18 e sub18 feminino, além do título por selecções. Portugal mais uma vez levou uma equipa sólida, que abriu a prova com vitórias.

Sete dos catorze atletas lusos competiram na praia de Anza, em Agadir, neste primeiro dia do EuroSurf júnior. Nas categorias de surf a nossa selecção demonstrou a sua consistência alcançando um terceiro melhor score do dia com Luís Perloiro, sub18. David Raimundo, selecionador nacional, afirma que “era difícil fazer melhor, hoje.” “A seleção nacional, nas duas modalidades que competiu, demonstrou um elevado nível de surf e uma atitude de quem quer ganhar”, conclui o treinador que, último mês de agosto, levou a equipa de surf open ao título de vice-campeã do mundo de surf.

Também bodyboard, André Rodrigues, sub18, e David Vedor, sub16, arrancaram os melhores scores do dia. Nuno Trovão, treinador da equipa nacional de bodyboard, refere que “hoje foi um bom dia para nós e, embora com condições difíceis para a prática do bodyboard, os atletas conseguiram dar o seu melhor”.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, defende que “esta competição é muito importante para os nossos atletas pois Marrocos reúne condições excelentes para termos uma ótima prestação e podermos afirmar, uma vez mais, que Portugal é um país de surf e de atletas de qualidade”.

A competição decorrerá até dia 11, domingo, com previsões de melhorias significativas das condições de mar para os atletas. Amanhã, todos os atletas da seleção nacional irão estar em prova.

Comentários