Bom arranque para a “armada lusa” no Pro Zarautz 2017

publicado há 1 semana por 0

ZARAUTZ-PRO-2017-DIA-1

Entre as primeiras duas etapas do circuito Qualifying Series da WSL em Portugal, o circuito ainda tinha de passar pelo país basco. Algumas dezenas de surfistas lusos fizeram-se então à estrada, rumo ao Zarautz Pro, uma etapa QS 1.500.

As ondas estavam com meio metro mas com fraca formação e condições difíceis de surf, mas mesmo assim viu-se bom surf desde o inío. No round 1 o único destaque digno de menção foi o surf do francês Charly Quivront, que parecia estar a competir em condições diferentes dos seus adversários e venceu o heat com um par de notas 6.

Na segunda fase a “armada lusa” foi reforçada pela presença de Vasco Ribeiro, que se inscreveu e foi obrigado a começar mais cedo, e um regressado ao QS, Francisco Alves. Os dois venceram os seus heats com facilidade e também Luís Perloiro fez muito bom surf e passou em primeiro. A fase não acabava sem Ruben Gonzalex, Henrique Pyrrait e Robertson Gnçavles também seguirem em frente, todos em 2º lugar nos seus heats.

O round 3 terá a presença de cerca de 16 surfistas lusos na categoria feminina e 5 na categoria feminina, que tabém distribui 1.500. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários