As ondulações de fim de verão chegaram à Linha do Estoril mesmo a tempo de dar as boas vindas às melhores surfistas do tour que apareceram para competir na penultima etapa do ano neste circuito, o EDP Surf Pro Estoril 2012.

As ondas estavam com um metro e boa formação apesar dos bancos de areia na zona de prova ainda precisarem de algum swell para ficaram mais “certos”. Mesmo assim foi um dia de muito bom surf.

Seis surfistas portuguesas competiram neste primeiro dia de prova mas apenas uma delas, Maria Abecasis, conseguiu avançar para a fase seguinte. Já Keshia Eyre, Camila Kemp, Joana Rocha, Carina Duarte e Francisca Santos mostraram bom surf mas não conseguiram chegar mais longe.

Os grandes destaques deste primeiro dia foram Rebecca Woods, Joanne Defay e Sage Erikson, mas viu-se bons momentos de muitas outras atletas, principalmente na segunda fase. E para o público masculino presente na praia, que era bastante elevado em quantidade, o destaque do dia foi o bikini da belíssima Alana Blanchard que acabou por atrair muitoa atenção para o heat que venceu. Alana está fora da “bolha da qualificação” por um lugar e um bom resultado aqui poderá colocá-la novamente no WWT.

O EDP Surf Pro Estoril 2012 volta amanhã, em Carcavelos, ou Guincho se o mar não colaborar. O primeiro “call” será feito às 9 horas, e podes acompanhar tudo em directo neste LINK.

Heats do round 3
Heat 1: Georgia Fish (AUS), Bianca Buitendag (ZAF), Nikki Van Dijk (AUS), Amandine Sanchez (FRA)
Heat 2: Jacqueline Silva (BRA), Skye Burgess (AUS), Philippa Anderson (AUS), Sofia Mulanovich (PER)
Heat 3: Sage Erickson (USA), Alana Blanchard (HAW), Nage Melamed (HAW), Nicola Atherton (AUS)
Heat 4: Brittani Nicholl (AUS), Frankie Harrer (USA), Ellie-Jean Coffey (AUS), Pauline Ado (FRA)
Heat 5: Rebecca Woods (AUS), Johanne Defay (FRA), Suelen Naraisa (BRA), Nao Omura (JPN)
Heat 6: Leila Hurst (HAW), Maria Abecasis (PRT), Alizé Arnaud (FRA), Justine Dupont (FRA

(Vídeo do primeiro dia de prova)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.