Ondas de meio metro com boa formação abriram o Allianz Ericeira Pro de 2021 em Ribeira D’Ilhas, a primeira prova da Liga MEO Surf do ano.

O dia começou cedo, com os trials, onde Nicolau Von Rupp foi o claro destaque, vencendo a sua bateria com facilidade mas pouco tempo depois era eliminado logo no primeiro heat do round 1 para Filipe Jervis e Martim Carrasco. Logo no heat seguinte, mais uma surpresa, a eliminação de um surfista que tem mostrado grande forma, João Moreira, para Joaquim Chaves e Francisco Mittermayer. Também Henrique Pyrrait, que em 2020 começou aqui a melhor campanha da sua carreira, foi surpreendido por Rodrigo Lebre, que vinha dos trials, e Daniel Nóbrega, sendo eliminado no seu heat de estreia.

Acima da média esteve Vasco Ribeiro, que é o claro favorito à vitória da etapa, mas também Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca e Luís Perloiro mostraram grande forma e são candidatos a chegar às fases finais.

A prova feminina ficou para o fim e apanhou condições já um pouco mais afetadas pelo vento. Francisca Veselko, Camilla Kemp, Mafalda Lopes e Gabriela Dinis surfaram muito bem no round 1 mas a maior surpresa foi a vitória da ex-campeã nacional, Carina Duarte, sobre a campeã nacional em título, Teresa Bonvalot, mostrando que a local da Ericeira ainda tem “cartas” para dar neste circuito.

Um novo call será feito amanhã pelas 9 horas, acompanha tudo em direto AQUI!

Comentários