Boa estreia para a selecção nacional no ISA World JSC | Dia 1

publicado há 1 ano por 0

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-1-DESTAQUE

Uma invulgar ondulação para esta época do ano recebeu os melhores juniores do mundo com boas ondas e água quase quente na Califórnia para ao Vissla ISA World Junior Surfing Championship. Esta prova vai decidir campeões mundiais nas categorias de sub16 e sub18 masculina e feminina e a selecção portuguesa aparenta ser uma das mais fortes entre os 36 países presentes. Logo no primeiro dia de prova os surfistas lusos mostraram bom surf.

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-1-HUDDLE

A primeira categoria na água foi a de sub18 e no segundo heat já havia cores nacionais. O surfista de Carcavelos Luís Perloiro dominou grande parte deste heat, surfando bem algumas esquerdas. Mais à frente no heat arriscou bastante, nomeadamente com um bom aéreo e um tubo e caso tivesse conseguido completar bem essas manobras teria conseguido uma vitória fácil. No fim da bateria o Sul Africano Shane Sykes fez uma das suas melhores ondas e passou para a frente, mas o português também avançou.

Ainda na categoria sub18 também Jácome Correia e Guilherme Fonseca passavam os seus heats em segundo lugar, enquanto que Francisco Duarte seria a primeira baixa da selecção, perdendo em 3º lugar devido a uma interferência, caindo assim para a repescagem.

A prova seguiu para a categoria sub16, onde se viu as primeiras vitórias nacionais. Salvador Couto foi o primeiro português a passar um heat em primeiro nesta campeonato, batendo Bryan Perez, Joshe Faulkner e Arnaud Bailyu.

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-1-Salvador-Couto

Francisco Almeida foi o primeiro surfista português a chegar aos dois dígitos, graças a notas de 6.33 e 4.67, que lhe garantiram o segundo lugar atrás de Sebastian Williams, enquanto que os seus adversários nórdicos ficaram a precisar de uma nota de 9.94 para roubar a sua posição.

Vasco Mónica também venceu a sua bateria, batendo o sul africano Luke Malherbe e mais dois nórdicos, enquanto que João Moreira, que fez duas ondas fortíssimas no fim do seu heat, venceu o seu heat com a melhor média entre a selecção portuguesa, 13 pontos!

ISA-WORLD-JUNIOR-SC-DIA-1-Vasco-Monica

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários