Boa estreia para a “armada lusa” no Volcom TCT | Dia 1

publicado há 7 meses por 0

VOLCOM-TCT-2016-DIA-1

Pelo segundo ano consecutivo vários portugueses qualificaram-se para a finalíssima do Volcom TCT, que se realiza em Trestles, na Califórnia.

E se em 2015, dos 3 qualificados, 2 chegaram às finais, em 2016 espera-se ainda mais dos 7 portugueses presentes. No primeiro dia só duas categorias foram à água, os Groms (sub16) e Squids (sub14). O algarvio João Mendonça, na categoria Squids, está a ser uma das grandes surpresas do evento pois venceu o seu primeiro heat com enorme vantagem sobre os seus adversários e já passou mais um heat, em 2º lugar, encontrando-se nas meias-finais.

Nos Groms surgiu a única derrota até agora, e foi por muito pouco. Guilherme Ribeiro não conseguiu fazer o seu melhor surf mas mesmo assim perdeu por muito pouco para dois norte-americanos, Santiago Hart e Roberto Grillo. Afonso Antunes, no último heat da fase, teve de lutar muito para garantir a qualificação e acabou por conseguir passar em segundo lugar, atrás de Keinehe Hunt.

Por se estrear está João Moreira na categoria Júnior e ainda Miguel Blanco, Francisco Duarte e Frederico Magalhães na categoria Pro/Am. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses:
Pro/Am
Round 1
Heat 3 |
Cam Richards x Tyler Faulkner x Francisco Duarte x Jack Boyes
Heat 5 | Spencer Bridges x Frederico Magalhães x Nelson Clorec x Saxon Lumsden
Heat 7 | Nolan Rapozo x Miguel Blanco x Imai Devault x Joel Wilkie

Juniors
Round 1
Heat 3 |
Ian Appling x João Moreira x Kyuss King x Josiah Amico

Groms
Round 2
Heat 3 |
Santiago Hart x Laird Myers x Ocean Macedo x Afonso Antunes

Squids
Meias finais
Heat 2 |
Cole Mccaffreay x Dane Watson x João Mendonça x Hayden Rodgers

 

Comentários