Boa estreia entre os portugueses no Prozis Pro Junior | Dia 1

publicado há 2 anos por 0

PROZIS-PRO-JUNIOR-DIA-1-2015

Como previsto o Prozis Pro Junior arrancou bom boas ondas na Praia da Baia, Espinho. Os sets rondavam o metro e meio, as longas direitas proporcionaram muito “espaço para trabalhar” e os surfistas portugueses aproveitaram bem.

A prova começou com a categoria feminina e a única surfista a representar Portugal no round 1, Kathleen Barrigão, tratou de inaugurar a prestação lusa com uma vitória.

Na categoria masculina o sucesso foi semelhante. Neco Pyrrait, Pedro Rua, João Moreira, Pedro Coelho e Francisco Duarte venceram as suas baterias com algum destaque, e outros portugueses avançaram em segundo lugar. Um deles foi o “grom” de 12 anos Guilherme Ribeiro, que precisava de uma nota alta nos últimos minutos e respondeu com uma das melhores ondas do dia, que lhe deu 7.17 e a qualificação para o round seguinte!

Ainda nesta fase estavam Miguel Blanco e João Kopke que são cabeças de série do circuito há alguns anos, mas inscreveram-se tardiamente e foram parar à primeira fase. Esse “contratempo” poderá jogar a favor deles já que contam já com vitórias e algum embalo para as fases seguintes. E se Kopke venceu com facilidade, deixando os seus adversários a precisar de notas altas, Blanco foi o surfista do dia. O líder do circuito está numa fase incrível e com duas ondas excelentes deixou os seus adversários combinados e todos os outros competidores sobre aviso que Miguel Blanco não está para brincadeiras nesta etapa.

Dos 27 surfistas nacionais que participaram nesta etapa 19 continuam em prova! Acompanha os resultados em directo AQUI!

Comentários