Boa estreia entre os portugueses no Lacanau Pro

publicado há 3 anos por 0

SOORUZ-LACANAU-PRO-2014-DIA-1

As ondas com um metro e boa formação persistiram em Lacanau, recebendo os competidores do WQS com boas condições até um metro. 14 portugueses estavam inscritos e apesar de nem todos terem competido neste primeiro dia a estreia foi bastante boa.

Mesmo assim houve algumas “baixas” nestes dois primeiros rounds, entre as quais se destaca a derrota de Zé Ferreira. O surfista do Guincho surfou muito bem e fez mesmo a segunda melhor média entre os surfistas portugueses, mas não seria suficiente para avançar. Na sua bateria estavam dois competidores também inspirados, Tommy Boucaut e William Aliotti, que conseguiram pontuar algumas décimas mais alto, e assim avançaram.

Outro resultado surpreendente foi o de Frederico Morais, que no ano passado chegou à final nesta etapa mas neste segundo round passou em segundo, com uma média mais “magra” do que nos tem habituado.

Os destaques deste dia vão para dois companheiros de equipa, Eduardo Fernandes e João Guedes. Ambos venceram as suas baterias e passaram para o round 3 e Eduardo chegou mesmo a bater conhecido indonésio Oney Anwar. E ainda houve o jovem Miguel Blanco que com duas ondas consecutivas muito bem surfadas conseguiu não só a vitória na bateria como a melhor média do dia.

Além deles também Ruben Gonzalez e Pedro Coelho avançaram para a fase seguinte, enquanto que Filipe Jervis, Jacome Correia, João Kopke e Pedro Boonman eram eliminados.

Na fase seguinte já se encontrava Tomás Fernandes enquanto que Marlon Lipke, Vasco Ribeiro e Nicolau Von Rupp esperam pelo resto dos competidores no round 4. Acompanha tudo em directo AQUI.

Comentários