Blanco vice-campeão e Bonvalot é terceira na última etapa do Pro Junior Europeu

publicado há 2 anos por 0

Blanco-Vice-Teguise-Pro-Junior

Depois do histórico feito de Vasco Ribeiro ontem, hoje foi a vez de Blanco brilhar!

Foram necessários 15 anos para um português voltar a conquistar um dos mais importantes títulos do mundo do surf, o de campeão europeu Pro Junior. Tiago Pires foi quem conseguiu esse feito em 1999, mas ontem Vasco Ribeiro juntou esse título ao seu curriculum vitae, e no ano em que conseguiu também o seu terceiro título de campeão nacional!

Apesar de ter conseguido o título, Ribeiro perdeu prematuramente no Teguise 2014 Franito Pro Junior, e ao final do dia de ontem o único português em prova era Miguel Blanco. Como curiosidade, não deixa de ser “engraçado” o facto de ambos estes surfistas não terem patrocinador principal.

Blanco tinha assim a missão de conseguir o melhor resultado da sua carreira e de dar a Portugal um fecho perfeito nesta última etapa Pro Junior Europeu de 2014. Nas meias finais o surfista de São Pedro do Estoril defrontava Diego Mignot, e depois de um 6.33, Blanco destruiu mais uma esquerda canária para receber um 8.17 e carimbar o seu passaporte para a final!

Na final, Blanco defrontou o britânico Luke Dillon e este derradeiro heat foi intenso. Os surfistas trocaram de posição várias vezes durante o início do heat sendo que Blanco ficou depois um bom tempo à espera de uma onda de set para colocar um score excelente e sair das Canárias como vencedor, algo que acabou por não acontecer. Com este resultado, Dillon garantiu o quarto lugar no ranking final o que lhe dá acesso ao mundial júnior que acontecerá em Portugal – Ribeira d’Ilhas – em Outubro! Blanco ainda tem mais um ano como surfista junior e certamente que em 2015 quererá seguir o caminho de Ribeiro!

No feminino tínhamos Teresa Bonvalot em prova mas infelizmente a jovem surfista não conseguiu vencer Kim Veteau na segunda meia-final. No entanto este não deixa de ser mais um excelente resultado para Bonvalot que acaba o ano com um excelente terceiro lugar no ranking final do Pro Junior Europeu de 2014.

Ribeiro, Blanco e Bonvalot terminam assim o ano em grande forma e estão todos de parabéns (assim como os restantes juniores nacionais)!

 

Comentários